Carboxiterapia

A Carboxiterapia é um tratamento estético em que são aplicadas injeções de gás carbônico atóxico, que age promovendo dilatação dos vasos sanguíneos, enquanto estimula a circulação no local. A técnica é amplamente utilizada desde o século XVIII, e é o método mais eficaz no tratamento de celulite, já que destrói a fibrose associada com o gás, o inchaço pela dilatação dos vasos sanguíneos e linfáticos e quebrando a gordura, que será eliminada posteriormente. Portanto, trata-se de um procedimento mais abrangente em relação a outras técnicas, como por exemplo, a massagem linfática.

Já para o tratamento de estrias ou para redução de gordura localizada, a carboxiterapia tem efeitos benéficos, embora não seja tão indicada como é para redução de celulite. No caso das estrias, quanto mais recentes – portanto, mais vermelhas – elas forem, melhores serão os resultados. As contraindicações são para pessoas com inflamações nos locais a serem tratados ou para os que têm desenvolvida algum tipo de doença pulmonar que retenha o gás carbônico utilizado nas injeções.

Como boa parte dos tratamentos estéticos, a carboxiterapia não apresenta resultados instantâneos, e demanda uma série de aplicações em sessões que podem totalizar dez visitas à clínica de estética. Normalmente é um procedimento que causa dor, já que os tecidos subcutâneos com fibrose são rompidos. Uma forma de amenizar a dor associada é elevar a temperatura do gás, o que não torna a técnica totalmente indolor.

Por envolver uso de seringas, a carboxiterapia é considerada uma técnica invasiva, portanto sua prescrição, execução e acompanhamento devem ser feitos exclusivamente por médicos ou fisioterapeutas especializados em tratamento dermatofuncional. Na Inova, clínica de estética em Botafogo, você conta com uma equipe médica altamente especializada nos mais modernos tratamentos estéticos, para garanti total conforto e segurança. Agende já sua visita!

Fale Conosco

Entre em contado com nossa equipe de atendimento através dos números abaixo ou envie-nos um e-mail para tirar suas dúvidas quanto aos procedimentos, orientações e valores.

Consultório Clínica Inova: Rua Real Grandeza 108, Sala 304 Botafogo, RJ